Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Piza defende Felipe, cirurgia de Emanuel, Belo sofreu, Moacir vai mudar e mais

avir_09.jpg

Evaristo defende Felipe Garcia

O treinador Evaristo Piza saiu em defesa do goleiro Felipe Garcia no episódio do gol sofrido contra o CSA. Eu também cheguei a conclusão de que ele não teve culpa, apesar de, confesso, não ter total confiança no defensor alvinegro. Piza disse que já chegou com ele na posição e que não viu, ainda, motivos para mudança, o que só deve acontecer com uma sequência de más atuações. Claro, não quero isso de maneira nenhuma.

Tem novidades em João Pessoa

E para o jogo em João Pessoa, será que ele mexe na equipe? Não creio. Só não acho que ele deva manter o Wallyson. Talvez mais um meio campista que também auxilie na marcação e criação  e somente dois atacantes. O Bruno Leite (foto, atrás do Joãozinho), recuperado, joga? Pode ser. Seria esse quarto homem  de meio, permanecendo Orlando e Jonatha Carlos no ataque.

A cirurgia de Emanuel

O garoto Emanuel está esperando para realizar o procedimento cirúrgico de seu joelho. Faz um mês essa espera, o que, claro, vai retardar sua volta. Esse ano, talvez, ele não jogue mais. A demora não deve ser culpa do clube, mas da morosidade e burocracia dos planos de saúde. Uma pena, esse menino seria o que o ABC mais precisa e não tem: homem-gol.

Belo sofreu nos dois jogos

Vi dois vídeos dos melhores momentos do Botafogo. Em ambos a equipe sofreu muito e teve sorte de não tomar gols, até porque o goleiro Michel vive grande fase. Na partida que ganhou de 3 a 0 em três contra-ataques, diante do Confiança, o time sergipano perdeu umas cinco chances claras de marcar. Contra o Náutico, fora, quase nada fez de vertical e foi salvo, de novo, pelo goleiro Michel.

Moacir vai mudar?

Quais seriam as mudanças que o treinador Moacir Júnior deve, ou precisa, fazer para melhorar o rendimento de seu time? O que eu acho pouco importa, mas eu não tiraria o Ítalo, muito menos o Henrique, colocaria sim o Dudu, quebraria a dobra, sacaria o bom Renan Siqueira e jogaria sem centroavante num esquema 4-5-1 com dois extremos. Time: Renan, Ricardo Luz, Lucas, Guilherme e Davi Gabriel; Ferreira, Souza, Henrique, Ítalo e Dudu: Thiaguinho ou Herbert.

Heitor e Dudu

O time de Moacir deve ter apenas duas mudanças. Sai o Ítalo para a entrada de Dudu e Lucas Rodrigues para o Heitor com toda sua bagagem. É o que penso. Continua com a dobra e talvez, vai ser de lascar ver isso, mas também mantém o Tailor. O time: Renan, Ricardo, Heitor, Guilherme e Renan Siqueira. Ferreira, Souza e Dudu; Henrique e Tailor. Lembrando que ainda tem a opção do Aruá e Romarinho (foto).

Galo é bom pelo lado esquerdo

O Treze, adversário do América, perdeu em casa na estreia para o Santa Cruz/PE, 1  a 0. O Galo foi mandante o tempo inteiro, criou inúmeras situações de gols, merecia ter feito pelo menos dois. Sofreu pouco, o Santinha ofendeu muito raramente. Alguns chutes de longe e só. Mas, num contra-ataque, cruzamento da esquerda e gol. Fi. Atenção, Moacir! O lado esquerdo de ataque do Treze é muito perigoso, o ala passa muito e o meia sempre busca o jogo vertical. O time vai ser o mesmo?

O drama de Lupércio Segundo

Vocês imaginem e se coloquem no lugar do Santa Cruz, do Lupércio Segundo e João Quebra-Osso que, ao longo dos últimos anos têm trabalhado para formar e revelar valores, claro, também projetar, negociar e ter lucro, de repente, ser tachado de "assassino de sonhos" entre outras coisas. O Menino Nadson Miguel, com sua saída, alguém já somou o prejuízo causado? Esse atleta já esteve no Palmeiras fazendo teste, sabe quem paga passagens hospedagens e tudo?  O Santa Cruz. Sem falar que ele era um dos poucos de sua categoria, sub-15, a receber ajuda de custo. Não é difícil deduzir de que lado está a correção. 

Ricardo Bueno no instagram

O jogador Ricardo Bueno fez várias postagens em seu instagram demonstrando, claramente, o seu descontentamento com o momento do que vive no América, escanteado, e sequer inscrito para a disputa da Série D. Seu contrato termina em junho e até ele deve seguir treinando à parte, o que não condiz, por exemplo, com a resposta dada ao repórter Mállyk Nagib do treinador Moacir Júnior sobre o atleta. Foi um erro a contratação do atacante, enorme erro, mas existia uma maneira de remissão dele; jogar e jogar. E isso não aconteceu. Os motivos, claro, não sabemos.

FNF não viu o caso do Globo?

Mais uma. Vocês já tiveram a curiosidade de contar quantos casos de demonstração clara de falta de gestão na FNF de José Vanildo? E essa última do Globo atuar sem CNPJ? Não poderia ter disputado o campeonato o time de Ceará-Mirim, e nem, creio, também ter votado para a continuidade do mandato do presidente da FNF. Como que uma entidade pode ignorar algo tão importante relacionado a um filiado seu?Não está claro isso? 

Baru vai para a briga?

Qual vai ser a definição? O Baraúnas, por intermédio de Lima Neto (foto), seu presidente, diz que vai reunir seu Departamento Jurídico, mas, confesso, não senti firmeza na sua entrevista. O assunto foi trazido à baila pelo repórter Léo Félix, da rádio 98 FM. Diante de tantas coisas já ocorridas na gestão do Vanildo, não seria caso de se pensar numa intervenção do MP.

Casos se repetem

Lembram do caso do Mossoró que subiu e desceu? Dos vários casos de jogadores de nosso Campeonato Potiguar envolvidos em denúncias de irregularidades das Bets? Não era caso para a FNF se precaver e proibir a inscrição desses atletas já envolvidos. Sem falar em todas as decisões do STJD que penalizam sem dó nossas equipes. E isso se dá porque temos um presidente sem voz, não tenho dúvidas.

A boçalidade de Hendrick

O Hendrick levou uma descascada ao vivo do treinador Ancelotti. A cavadinha ridícula que ele tentou, se achando um Ronaldinho Gaúcho, pode lhe render até mesmo uma saída do Real. Mas o velho treinador, cotado para assumir nossa Seleção, errou, creio, ao dar a "dura" numa entrevista coletiva. Quanto a esse menino que diz que "não repete roupa", não se engane, se jogasse, se tornaria mais boçal que o Neymar.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado