Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

_(910 x 200 px).jpg

Edmo Sinedino


Curtinhas: repulsivos racistas em Assunsão, CSA lidera, Copa do Brasil e mais

luigi123_09.jpg

Podres racistas presentes; até quando?

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quinta-feira (6), pela CONMEBOL Libertadores sub-20. Figueiredo e Luighi, destaques da base alviverde, sofreram com gestos racistas e violentos da torcida adversária.

Quando a dupla estava na beira do gramado, aos 36 minutos da segunda etapa, a transmissão flagrou um homem imitando um macaco em direção a Figueiredo. Na sequência, Luighi acabou sofrendo uma cusparada de um outro torcedor em meio aos gestos racistas.

Desabafo e choro

Na saída de campo, Luighi fez um longo desabafo e acabou chorando bastante com o episódio lamentável sofrido no Paraguai.

"O racismo que fizeram comigo... é sério? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime. Você (entrevistador) vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? CBF? Não vai perguntar sobre isso? Não ia, né? O que fizeram foi um crime. Aqui é formação, estamos aprendendo", disparou o jovem.

Conmebol se manifesta. E fica nisso sempre

Após o episódio, a Conmebol usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto.

''A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área'', publicou a entidade.

 

Até quando?

América permanece no G4



Se o América fosse mais ousado, tivesse somando pelo menos um pontinho nesta rodada estaria numa ótima situação. Os dois outros jogos do Grupo B terminaram empatados. O Juazeirense esteve duas vezes atrás do placar, mas conseguiu igualar o marcador, 2 a 2, em casa, diante do CSA, que se manteve líder com dez pontos. O Sampaio Corrêa saiu na frente, mas cedeu empate ao Náutico, 1 a 1.

CSA ainda lidera

O CSA lidera com dez pontos. O Bahia vem em segundo, com sete pontos, e dois jogos a menos. Ceará aparece em terceiro, sete pontos e uma partida a ser jogada. América é o quarto, também com sete pontos, seguido de Juazeirense, 6, Náutico, 5, Confiança, 4, confronto atrasado com o Bahia e Sampaio, na última colocação com 2 pontos. O América faz jogo da vaga contra o Náutico, se vencer, creio, está dentro do G4 e passa de fase. E ainda tem o CSA na Arena, última rodada.

Olaria e União caem na Copa do Brasil

Os dois clubes que eliminaram ABC e América na Copa do Brasil se despediram nesta quinta-feira da competição. O Olaria, que derrubou o Alvinegro e o treinador Ney Franco perdeu para o Brusque, jogando em casa, de 2 a 1. A equipe catarinense abriu o placar, os cariocas empataram, mas aos 82 minutos, Diego Matias decretou a passagem do Brusque. O União de Araguaína perdeu de 4 a 2 para o Maringá.

Constantino fica

O executivo de futebol Constantino Júnior concedeu entrevista exclusiva ao repórter Mállyk Nagib antes da partida Ceará x América. Ele explicou as razões que o levaram a decidir falar em deixar o clube, o que acabou sendo divulgado por toda imprensa. Discorreu sobre o sentimento que tomou conta dele depois do vexame em Araguaína e da disposição em continuar lutando pelos objetivos. Destacou que se tivesse saído não teria sido por pressão, pois está mais que acostumado, mas sim por um sentimento de de desânimo pela derrota, mas  garantiu que tudo é passado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado