Grupo do América na Série D
Os jogos do grupo do América apresentaram resultados normais na largada da Série D do Brasileiro. Talvez o menos esperado tenha sido o triunfo do Santa de Natal sobre o Sousa, 1 a 0 e até o empate ruim do time rubro em Horizonte. Central, Santa Cruz de Natal e Santa Cruz de Recife somam três pontos, América e Horizonte, 1, enquanto Ferroviário, Sousa e Treze não pontuaram.
Treze perdeu em casa
O Treze recebeu o Santa Cruz, teve mais posse de bola, mais chances e situações de gols, mas perdeu de 1 a 0, gol de Israel, em contra-ataque, no segundo tempo.
Santinha de Natal larga bem
O Santa Cruz de Natal largou com ótima vitória diante do Sousa, atual bicampeão paraibano. O jogo teve dois tempos distintos, no primeiro, o Dino teve chances, boas, de marcar, mas pecou. No segundo, o Santinha reagiu, criou situações de gols e foi premiado com um gol de Guizão, de bola parada, de cabeça, nos minutos finais.
Central de Sena venceu
O Central de Leandro Sena venceu o Ferroviário por 2 a 1 neste domingo. A partida foi realizada no Lacerdão. Ruan e Jô Santos marcaram para a Patativa, enquanto Ciel fez o gol do Tubarão da Barra. Não vi imagens da partida, mas pelo relato foi uma partida apenas regular.
Belo estádio Domingão
Não posso deixar de destacar e parabenizar a prefeitura de Horizonte, o prefeito Nezinho Farias. Estádio bem cuidado, limpo, gramado muito bom, vestiários excelentes e cabines de imprensa do ar condicionado. E ainda parabenizar o comportamento da torcida local, sem ameaças, xingamentos, apenas a tiração de onda normal com os jogadores adversários, Quem dera que todos os estádios da Série D oferecessem essas benesses.
O Aruá na reserva?
Já comentei e acrescento. Qual o intuito da contratação de um jogador como Alexandre Aruá, que imaginei viria para resolver o problema de meio-campo? Não começou jogando, entrou bem depois e me pareceu, sei que ainda é cedo para dizer, apenas mais um que não vai preencher as necessidades que o time tem para a posição. Se veio, entendo, era para ser muito mais ativo que o Antonio Villa, por exemplo.
Falecimento de Ramos
Com muito pesar informo aos amigos, ex-atletas, amigos e conhecidos, o falecimento de Severino Ramos, o Raminho, ex-atleta de América, Força e Luz, Riachuelo e vários outros clubes do Nordeste. Ele estava internado se tratando de um câncer e faleceu neste domingo.