O deputado estadual José Dias (PL) fez duras críticas à governadora Fátima Bezerra (PT) por não cumprir o pagamento das emendas parlamentares impositivas prometidas pelo governo estadual.
Segundo o parlamentar, Fátima Bezerra havia anunciado a liberação de R$ 1 milhão por deputado, divididos em duas parcelas, mediante indicação de prioridades.
“Eu fiz minha parte, indiquei as prioridades, e até ontem não foi liberado absolutamente nada. É um verdadeiro absurdo, um crime. A governadora está descumprindo a nossa Constituição”, disparou o deputado durante a sessão plenária desta quinta-feira (22).
José Dias também citou reportagens recentes da imprensa local que apontam para um cenário desfavorável às contas do governo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). De acordo com ele, quatro conselheiros já teriam se manifestado pela rejeição das contas do Executivo estadual.
“Não vi o relatório, vi apenas as notícias, mas lamento profundamente o não cumprimento de um dever constitucional do Executivo com esta Casa e com o povo potiguar”, afirmou o deputado.
Alem dessas emendas cobradas durante a sessão plenária, já existe uma decisão da Justiça estadual determinando que a governadora Fátima Bezerra faça o pagamento das emendas parlamentares devidas do ano de 2023 ao deputado estadual José Dias.