A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante neste domingo (21) quatro suspeitos durante uma operação de combate a um grupo criminoso na zona rural entre os municípios de Tangará e Sítio Novo. Entre os detidos estão dois adolescentes de 16 anos e dois homens, de 18 e 22 anos.
Segundo a investigação, o grupo tem ligação com uma facção criminosa que atua na região. Durante as diligências, os suspeitos foram flagrados em atividade criminosa. Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, duas pistolas (calibres 9mm e .40), três espingardas de soca, duas espingardas de seta, cinco coletes balísticos com placas, além de rádio comunicador, balaclava, porções de crack e grande quantidade de munições e carregadores.
Ao todo, foram recolhidos 12 carregadores de pistola, seis de fuzil e mais de 170 munições de diversos calibres. Contra o suspeito de 18 anos havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Os adolescentes foram encaminhados aos procedimentos legais cabíveis.
A operação foi conduzida pela 81ª Delegacia de Polícia de Tangará, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz e da Polícia Militar. A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.