Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal, com apoio da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (06), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, pela suspeita na prática do crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
A prisão faz parte da Operação.40, iniciada em 2024, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas nos bairros das Rocas, Santos Reis, Brasília Teimosa, Praia do Meio e Ribeira. Na ocasião, a investigação conduzida pela 2ª DP resultou na expedição de 40 mandados de prisão contra 40 suspeitos.
De acordo com as investigações, o homem preso seria o líder do tráfico de drogas na Comunidade do Jacó, no bairro das Rocas, onde foi localizado e capturado. Além do mandado expedido no âmbito da Operação.40, ele também possuía outro mandado em aberto, referente a uma condenação anterior e regressão cautelar de regime, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.