O ABC deu adeus à Copa do Brasil logo na primeira fase ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Olaria nesta quinta-feira (20), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. O resultado representa um prejuízo significativo para o clube potiguar, que deixa de arrecadar cerca de R$ 2,92 milhões com a desclassificação na CDB, junto da Copa do Nordeste.
A eliminação veio diante de um adversário que fazia sua primeira partida oficial na temporada. O único gol do confronto foi marcado por Wesley Manga ainda no primeiro tempo. O ABC tentou reagir e pressionou nos minutos finais, chegando a acertar a trave. A melhor oportunidade surgiu aos 47 do segundo tempo, quando Danilo Alves ficou cara a cara com o goleiro Victor Hugo, mas viu a bola desviar na perna do arqueiro e explodir no travessão.
Além da queda precoce na Copa do Brasil, o ABC acumula outra eliminação no ano. No mês passado, o time potiguar já havia ficado fora da fase de grupos da Copa do Nordeste ao ser derrotado nos pênaltis pelo Maracanã.
Com a vitória, o Olaria, que disputa a Copa do Brasil pela segunda vez, avança pela primeira vez à segunda fase e enfrentará o Brusque, que venceu o Trem/AP por 2 a 0.