Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Esporte

Ex-treinador do ABC é anunciado por clube asiático

Foto: Divulgação
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Ex-treinador do ABC, Ney Franco foi anunciado nesta segunda-feira (22) como novo comandante do Al Hussein Sport Club, da Jordânia. Aos 59 anos, o técnico terá sua primeira experiência no futebol internacional.

Ney Franco passou pelo ABC na atual temporada e teve uma breve passagem. À frente do Alvinegro, o treinador conquistou cinco vitórias em nove partidas, mas acabou demitido após a eliminação para o Olaria, na Copa do Brasil, resultado que selou sua saída do alvinegro.

O novo clube de Ney Franco foi fundado em 1964 e fica na cidade de Irbid. Atualmente, o Al Hussein ocupa a terceira colocação do Campeonato Jordano, com 21 pontos, quatro a menos que o líder Al-Faisaly. A equipe entra em campo já nesta terça-feira (23), mas ainda sem a presença do treinador brasileiro à beira do campo.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by نادي الحسين الرياضي (@alhusseinclub)

Atual bicampeão nacional, o Al Hussein busca manter a hegemonia recente e vê em Ney Franco um nome experiente para recolocar o time na briga direta pelo título. Vale destacar que os dois títulos nacionais conquistados recentemente são os únicos da história do clube na elite do futebol da Jordânia.

Com carreira consolidada no Brasil, Ney Franco ganhou projeção em 2006, ao levar o Ipatinga à semifinal da Copa do Brasil. No mesmo ano, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou o título da competição. Ao longo da trajetória, também comandou clubes como São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Athletico Paranaense e Coritiba.

Além dos trabalhos em clubes, Ney Franco também teve passagem vitoriosa pelas categorias de base da Seleção Brasileira, com títulos do Sul-Americano e do Mundial sub-20. A experiência internacional no Al Hussein surge como uma oportunidade de retomada na carreira após a curta passagem pelo ABC e pode abrir novos caminhos fora do futebol brasileiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado