Grande reviravolta que vai pegar muitos (eu não!) de surpresa nas próximas horas (ou no máximo amanhã) é o anúncio da saída de Moacir Jr do comando do América.
Oficialmente, ninguém do Alvirrubro confirma.
Mais cedo eu já soube dessa possibilidade (💣), que terminou ganhando força com a definição de troca por parte da SAF.
Moacir chegou em Maio, foi campeão estadual e em campo começou bem na Série D. Não era excepcional, mas tinha bons números, principalmente em casa.
A questão é que de um tempo pra cá, ficou claro algumas limitações. Como se a equipe tivesse "topado". Que as opções de jogo e escolhas técnicas tinham chegado a um limite.
Vejam que até em vários jogos onde até a vitória veio, havia uma percepção de faltar algo. Um encaixe, uma química, a pinta de um time azeitado pra fase decisiva do brasileiro.
Internamente, a troca no comando técnico já havia sido discutida e cogitada outras vezes, mas o "e se" vinha falando mais alto por parte de quem comanda.
A SAF terminou não pagando pra ver como seria o comportamento da equipe no mata-mata com Moacir Jr.
Escolheu optar pela troca.
Há garantia de acerto com a mudança no comando? Não! Mas segundo quem conversei, não quiseram ter um tropeço sem antes demonstrar alguma ação. Para que o adjetivo "omissos" fosse usado.
SAF já tem seu novo treinador engatilhado e deve ser anunciado nesta sexta ou o mais breve possível.
Antes disso, claro, virá oficialmente o anúncio da troca. Mas o que é quase certo é que dificilmente Moacir Jr estará no banco em Campina Grande.
Cenas do próximo capítulo nesta sexta!