Uma ocorrência de som alto resultou na apreensão de drogas, arma, simulacro e dinheiro durante a inauguração de uma possível casa de shows no conjunto Vale Dourado, bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. A ação foi realizada pela 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar na noite deste domingo (9). No local, situado na Rua José Torres, também havia a presença de diversos menores de idade.
Ao chegarem à festa, os policiais perceberam uma confusão no interior do imóvel. Indivíduos tentavam se desfazer de materiais ilícitos arremessando objetos para fora da residência, enquanto um forte odor de substância entorpecente, possivelmente maconha, era identificado no ambiente. Durante a abordagem, diversas pessoas foram flagradas consumindo drogas.
Diante da situação, a guarnição acionou reforço, e outras viaturas do 4º BPM apoiaram a operação. Cerca de 100 pessoas foram abordadas dentro do estabelecimento. No centro da festa, uma mesa continha uma grande quantidade de substâncias ilícitas, incluindo porções significativas de maconha e frascos com líquido incolor, supostamente “loló”. Entre os presentes, havia menores de idade, com idades entre 11 e 14 anos. Uma mulher de 29 anos foi identificada como organizadora do evento.
Os principais envolvidos foram conduzidos à delegacia, assim como os menores de idade para as devidas providências. Na unidade policial, um dos adolescentes assumiu a posse das drogas apreendidas e de uma pistola encontrada sobre o telhado de uma casa vizinha.
Na ocorrência, foram apreendidos:
- Uma pistola inox calibre 380, marca Llama;
- Um simulacro de arma de fogo;
- R$ 2.030,00 em cédulas;
- Uma grande porção de substância esverdeada, possivelmente maconha;
- Sete garrafas com líquido incolor, supostamente “loló”;
- Duas cédulas de cruzeiro;
- Dois rádios portáteis;
- Um carregador de arma de gel;
- Cinco aparelhos celulares;
- Duas correntes de prata.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso. Com informações do Portal BO.