Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Política

Glauber Braga perde 2kg após 59h de greve de fome: “Não vou voltar”

Foto: Luis Macedo

O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) segue, nesta sexta-feira (11), em greve de fome na Câmara dos Deputados. Ele permanece no plenário 5, onde foi realizada a sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que aprovou a cassação de seu mandato. A matéria é de Mariah Aquino do Metrópoles.

Em nota divulgada nesta sexta, a equipe do parlamentar informa que ele já perdeu quase dois quilos e ingeriu cerca de dois litros de soro para suavizar os efeitos da greve de fome.

“Não vou voltar atrás em nenhuma das minhas decisões. Meu ato de estar aqui, em greve de fome, é minha resposta. Sei que há muitas pessoas preocupadas com minha saúde, mas quero dizer que estou bem. Quando isso tudo vai parar? Quando parar a perseguição que estou sofrendo por dizer verdades que não queriam que fossem faladas”, disse o deputado.

De acordo com o pronunciamento, Glauber Braga já ultrapassou 59 horas em greve de fome.

Depois da cassação ser aprovada no Conselho de Ética, o congressista pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes que a ação siga para o plenário.

O processo alega que Glauber quebrou o decoro parlamentar ao expulsar da Câmara, com chutes, o militante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro, em abril de 2024.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado