O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, o Euro, serão transferidos para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, em João Pessoa (PA), nesta quinta-feira (28/8). Os dois são acusados de exploração infantil e tráfico de pessoas e foram detidos em Carapicuíba, em São Paulo, no dia 15.
A noticia é de Fábia Oliveira, do Metrópoles. O casal de influenciadores vai ficar numa área “reservada” da penitenciária. A unidade possui uma cela reservada exclusivamente para a população LGBT. É justamente nesse espaço que Hytalo e Euro vão permanecer presos, segundo Leo Dias. Atualmente, os dois estão detidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo.
Antes da transferência, no entanto, Hytalo Santos e o marido vão passar por exame de corpo de delito. “O exame de corpo de delito traumatológico cautelar é realizado em custodiados do Estado que ingressarão no sistema penal. O exame objetiva verificar a sanidade física do custodiado. Após o exame e confecção do laudo médico-legal traumatológico, o custodiado será encaminhado ao sistema prisional da capital”, informou o chefe do IML de João Pessoa, Flávio Fabres, em nota.
A delegada Maíra Roberta detalhou nesta quarta-feira (27/8) como será realizada a transferência dos influenciadores. “A Seap de São Paulo é quem vai levar os presos até o aeroporto e fazer a entrega à nossa equipe”, disse. “Existe um protocolo para transporte de custodiados, que será respeitado. Dois policiais por cada custodiado, com o custodiado na poltrona do meio. Essas poltronas são as últimas”, explicou o delegado Carlos Othon.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o presídio do Róger tem uma população carcerária de 890 detentos. No entanto, a capacidade da unidade prisional é para 700 presos, o que implica um percentual de 27% acima do limite.