Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

banner-coopanest-lateral.jpg
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Política

Kakay critica Lula em carta aberta: “Está isolado, capturado”

Foto: Reprodução
BANNER CARNAVAL PREF. DO NATAL 910x200px.gif

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, emitiu no último domingo, 16 de fevereiro, uma carta aberta onde expressa suas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação é do portal O Antagonista. Na carta aberta, Kakay enfatiza que o atual governo Lula teve o mérito de enfrentar Bolsonaro e derrotar o “fascismo”, destacando que mais quatro anos de Bolsonaro seriam o fim da democracia. Ele ressalta a importância da ampla aliança para derrotar Bolsonaro e a eleogiou a maturidade de Lula neste momento difícil.

A carta, porém, destaca que Lula, no seu terceiro mandato, está diferente, mais isolado politicamente e com dificuldades de comunicação com políticos e amigos antigos. Kakay menciona que políticos confidenciaram não conseguir falar com o Presidente, que perdeu a capacidade de seduzir e de ouvir:

“O Lula do terceiro mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado”, escreveu.

Eleições 2026

No texto, Kakay ressalta a importância de Lula na formação de uma ampla coalizão política que foi crucial para derrotar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, contudo, aponta que a forma como o governo está sendo conduzido atualmente prejudica as perspectivas da próxima eleição presidencial.

“Sem termos o Lula que conhecíamos como presidente e sem ele ter um grupo que ele tinha ao seu redor, corremos o risco do que parecia impossível: perdermos as eleições em 2026″, disse Kakay, , expressando sua preocupação com o cenário político atual e continuou:

“Perder uma reeleição é muito difícil, mas o Lula está se esforçando muito para perder. E não duvidem dele. Ele vai conseguir”

Pesquisa Datafolha

A crítica de Kakay surge após a divulgação recente de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, que revelou a mais baixa avaliação do governo Lula em seus três mandatos.

De acordo com os dados, a aprovação ao governo caiu 11 pontos percentuais nos últimos dois meses, totalizando 24%, enquanto a reprovação subiu para 41%.

Para o advogado, uma pesquisa ainda mais alarmante foi publicada pelo Ipec, mostrando que 62% dos brasileiros não desejam que Lula busque a reeleição no próximo pleito.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado