Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Moraes vai pessoalmente à audiência de Castro por megaoperação no Rio

01K1E59VZJXFDGDPRPBEPYZR4R.jpg

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai até o Rio de Janeiro, pessoalmente, a fim de conduzir as audiências do governador fluminense, Cláudio Castro (PL), de policiais, procuradores e outros, sobre a megaoperação policial mais letal da história do Brasil. Castro deve explicar ponto a ponto a operação, conforme pedido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

A notícia é do Metrópoles. Moraes marcou audiência para 3 de novembro, com horários definidos para cada um. O ministro conduzirá a audiência de Castro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, no Centro do Rio.

Veja a programação:

- governador do estado do Rio de Janeiro, com o secretário de Segurança Pública do estado, o comandante da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil e o diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica, às 11h;

- presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, às 13h30;

- procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro, às 15h; e

- defensor público geral do estado do Rio de Janeiro às 16h30.

Pela decisão, o governador deverá apresentar as informações de maneira detalhada na audiência designada. A decisão de Moraes se dá no âmbito da chamada ADPF das Favelas, que tramita no STF. A ADPF das Favelas é a ação que monitora o problema da letalidade policial no Rio de Janeiro.

A análise estava sob a relatoria de Luís Roberto Barroso desde setembro, quando Edson Fachin assumiu a presidência do STF.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado