Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Morre jornalista especialista na cobertura do Supremo Tribunal Federal

backup/6n8pbdes73q8ay51xkwud3ck1z2rgr.webp

Morreu em Brasília, na noite de quarta-feira (11), o jornalista Luiz Orlando Carneiro. Referência na cobertura do Supremo Tribunal Federal (STF), ele estava internado em um hospital particular da capital nos últimos dias, e apresentava um quadro de insuficiência renal.

A notícia é do G1. Em nota, a presidente do STF, ministra Rosa Weber, lamentou a morte. Outros ministros também se manifestaram e prestaram homenagens (veja mais ao fim da reportagem).

"Com tristeza, manifesto sinceros sentimentos pela perda do excepcional jornalista Luiz Orlando Carneiro. Retratou o Supremo Tribunal Federal diariamente por quase três décadas, sempre com respeito à Corte e seus integrantes, levando a informação correta aos brasileiros. Em nome da Suprema Corte, registro que o jornalismo perde uma grande referência e um profissional que sempre será exemplo para as próximas gerações", disse Rosa Weber.

Nascido no Rio de Janeiro, Luiz Orlando Carneiro se formou em direito pela antiga Universidade do Estado da Guanabara, em 1963. Antes mesmo da graduação, no entanto, enveredou pelo jornalismo: em 1959, começou a trabalhar como estagiário no Jornal do Brasil.

Cinco anos depois, Luiz Orlando assumiu a subchefia de reportagem do JB, onde também foi editor-executivo e chefe de redação. Em 1979, se mudou para Brasília, ao assumir a missão de ampliar e chefiar a sucursal do jornal na capital.

Em 1992, Luiz Orlando ganhou a tarefa de cobrir e traduzir para o grande público as decisões dos tribunais superiores. Assim o veterano, referência no jornalismo, se tornou também referência no mundo jurídico.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado