Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

MPF arquiva investigação contra Anderson Torres por improbidade administrativa no 8 de Janeiro

2024/02/Oz9jinZ0lNj1weOmrTsVys09GEsNtV-metaYW5kZXJzb24tdG9ycmVzLWVtLXNlc3Nhby1kYS1jcG1pLWRvLTgxLTA4MDgyMDIzMTIwMTU0OTQ2LmpwZWc=-.jpg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O MPF (Ministério Público Federal) no Distrito Federal arquivou um inquérito que investigava o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, por improbidade administrativa e suposta omissão nos atos de vandalismo de 8 de Janeiro. Há, ainda, inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o tema.

A notícia é do R7. Em nota, o MPF-DF afirmou que “promoveu o arquivamento das investigações por ato de improbidade administrativa, que apurou possíveis ações e omissões de autoridades públicas que possam ter contribuído para a ocorrência dos atos criminosos de invasão e depredação da sede dos três poderes ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023 até o momento”, em relação às autoridades listadas abaixo.

- Ibaneis Rocha

- Anderson Torres

- Fernando de Souza Oliveira

- Marília Ferreira de Alencar

- Klepter Rosa Gonçalves

- Fábio Augusto Vieira

- Jorge Eduardo Barreto Naime

“Os arquivamentos foram motivados, entre outras razões, porque não ser possível apontar conduta dolosa, nem elementos probatórios de ação intencional dos investigados, condição inequívoca para aplicação da Lei de Improbidade Administrativa. As decisões seguem para homologação de 5ª Câmara de Coordenação do MPF”, disse o MPF em nota.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado