Uma mulher foi presa, por volta das 14h30 desta terça-feira 11, ao tentar entrar na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, com substâncias análogas a maconha e cocaína. O flagrante ocorreu durante o procedimento de inspeção realizado por policiais penais femininas com o uso do bodyscan, equipamento de raio-x utilizado para revista de visitantes.
Após a identificação do material, as policiais deram voz de prisão à suspeita, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, junto com as substâncias apreendidas. O material foi enviado ao laboratório de perícia da Polícia Científica para análise.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a ocorrência reforça a importância do uso de tecnologia e dos protocolos de segurança no controle de acesso às unidades prisionais do Estado.