Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (24), pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), sob suspeita de ter envenenado e matado o marido em 15 de fevereiro deste ano. Com informações da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.
Segundo as investigações, Iris Maria Soares da Silva (foto em destaque) teria adicionado o veneno chumbinho em uma vitamina de banana e oferecido para o homem, identificado como Rogério Maurício Moreira da Gama. Após ingerir a bebida, ele passou mal e morreu no dia seguinte.
De acordo com a PCERJ, o crime teria sido motivado por desentendimentos no relacionamento entre os dois. A suspeita teria planejado a morte da vítima após uma série de conflitos pessoais.
Ambos trabalhavam na Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) em Irajá, na Zona Norte do Rio.