Natal está de fora da Copa do Mundo Feminina de 2027. É triste, mas é a informação que o Blog do Bolinha apurou e a FIFA confirmou no início da noite desta quarta-feira (7).
Por incrível que pareça, a Arena Pernambuco, que não é melhor em nenhum quesito que a Arena das Dunas, foi escolhida. O peso político prevaleceu.
Conforme foi informado ao Blog do Bolinha, apenas uma reviravolta surpreendente colocaria a capital potiguar novamente entre as selecionadas, coisa que não aconteceu. É um crime com a capital potiguar e com o equipamento de 1º mundo que é a Arena das Dunas.
NOTA DO PRESIDENTE DA FIFA
Tenho a alegria de compartilhar que as oito cidades-sede selecionadas para receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 🇧🇷 após um processo criterioso e competitivo são: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional.
Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro.