Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Natal firma acordo e garante retorno de cirurgias de alta e média complexidade

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de NATAL | Crédito: Foto: Demis Roussos/SMS

A Prefeitura do Natal garantiu a retomada total dos procedimentos de alta e média complexidade no município. Com isso, neste sábado (18), os médicos e cirurgiões que prestam serviços para os hospitais contratualizados retornaram às suas atividades, garantindo a oferta de procedimentos na capital.

Na última quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou proposta para os médicos que discordavam do novo modelo licitatório, durante reunião com representantes dos hospitais, corpo clínico, Procuradoria Geral do Município (PGM) e com as promotoras de Saúde do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

Após o acordo, os profissionais aceitaram a proposta, ficando definido que os débitos pendentes até o mês de agosto serão realizados de forma parcelada. Já os pagamentos a partir de setembro serão ajustados de forma contratual junto aos hospitais prestadores de serviço em Natal.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, explica que a ação faz parte da regularização na prestação dos serviços de saúde que a gestão vem realizando neste ano, já que os serviços médicos vinham sendo prestados anteriormente sem cobertura contratual.

"Nosso intuito é regularizar a situação dos hospitais que não aderiram às empresas vencedoras. O importante é que os pagamentos agora vão acontecer de forma regular, com segurança jurídica e de forma contratual. Quero agradecer a parceria e a cooperação dos médicos e representantes dos hospitais na construção da decisão final do acordo, bem como da PGM e do MPRN, empenhados para que a paralisação acabasse rapidamente e não prejudicasse a população", afirma o secretário.

Durante a paralisação, os procedimentos que foram cancelados foram direcionados para outros hospitais contratualizados pelo município, visando à garantia da assistência à população de Natal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado