O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) a lista dos 23 jogadores convocados da Seleção Brasileira para a disputa das duas próximas partidas pelas Eliminatórias do Mundial de 2026: contra Colômbia e Argentina.
O atacante Neymar, atualmente no Santos, volta à equipe depois de um ano e cinco meses.
O jogo contra a Colômbia será no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, o Brasil enfrentará a Argentina no dia 25, às 21 horas, em Buenos Aires.
Lista de convocados do Brasil contra Colômbia e Argentina:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
Alas
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Danilo (Flamengo)
Zagueiros
Léo Ortiz (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campo
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
Atacantes
Estêvão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Do Blog
Fico me perguntando a razão para que jogadores que já fracassaram inúmeras vezes ou nada acrescentaram em suas passagens pela seleção brasileira continuem a ser chamadas. O goleiro irregular Allison; o fraquíssimo provocador de cegueira total, Danilo, hoje no Flamengo; Marquinhos, PSG, já deu; Joelinton, para quê? Matheus Cunha nunca jogou de atacante, vai render no meio-campo? Mundo do futebol é louco demais. E ainda tem esse Savinho, e quem quiser que eleve, mas esse Raphinha é para jogar contra time pequeno. Vamos vê-lo contra o Argentina e depois me digam. Se renderem faço mea culpa. E na lista dos mais de 50, ao invés de nomes de jovens promessas merecedoras de chances como Hércules, Caio Alexandre, Vitor Roque, Matheus Gonçalves, Breno Bidon, entre outros, eles vêm com Oscar e Lucas Moura. É de lascar!