Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Esporte

Número 1 do tênis faz declaração polêmica sobre atletas trans

Foto: Divulgação/Roland Garros
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A tenista Aryna Sabalenka, número 1 do ranking feminino do tênis mundial, fez uma declaração polêmica durante uma entrevista ao lado de Nick Kyrgios, conduzida pelo jornalista britânico Piers Morgan. A bielorrussa afirmou considerar “injusto” que mulheres cisgênero enfrentem competidoras trans em torneios femininos.

A informação é da CNN. Ao ser questionada sobre as regras que permitem a presença de mulheres trans em competições, Sabalenka afirmou que o tema é complexo, mas que a prática "não é justa".

"Não tenho nada contra essas pessoas [transgêneros], mas sinto que ainda têm uma grande vantagem sobre as mulheres. Acho que não é justo para as mulheres enfrentarem pessoas biologicamente do sexo masculino. Não é justo. As mulheres trabalham a vida inteira para atingir o seu limite e depois têm de enfrentar um homem, que é biologicamente muito mais forte. Por isso, pessoalmente, não concordo com este tipo de coisa no esporte", afirmou Sabalenka.

A entrevista acontece há poucos dias da "Batalha dos Sexos" — duelo que coloca homens contra mulheres desde 1973, onde a bielorrussa irá disputar uma partida contra Nick Kyrgios, antigo top 15 do mundo e finalista em Wimbledon em 2022.

Nick Kyrgios atualmente ocupa um modesto 672º lugar no ranking ATP. O duelo está agendado para o dia 28 de dezembro, em Dubai.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado