Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Oposição fala em lançar CPI contra a compra de arroz importado

2024/06/01J016E2DD9ANQ1QKS5TKY1J72.webp
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A oposição lançou a ideia de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta fraude no leilão de arroz, que ocorreu na semana passada. Seria a CPI do Arroz, na Câmara dos Deputados.

A notícia é da CNN Brasil. Entre as vencedoras do leilão, há empresas de outra natureza, sem aparente afinidade com a venda de arroz, como locadora de veículos e comércio de queijo. Além de inconsistências quanto ao patrimônio declarado, porque dá margem para avaliação de que há falta de suporte e capacidade técnica.

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), que faz parte da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), começou a coletar assinaturas para a criação da CPI. “Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT”, finalizou Zucco.

De acordo com o deputado, há indícios de fraude na condução do leilão e a possibilidade de direcionamento. O parlamentar também aponta indícios de uso de empresas de fachada na disputa.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado