Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Os trabalhadores do transporte intermunicipal adiam a greve por 24 horas

FireShot Capture 181 - Motoristas de ônibus intermunicipais suspendem início da greve no R_ - [agorarn.com.br].png
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Os trabalhadores do transporte intermunicipal de passageiros no Rio Grande do Norte adiaram por 24 horas o início da greve que estava prevista para esta quarta-feira 16. A decisão atende a um pedido feito pela Procuradoria do Trabalho durante audiência de conciliação realizada na terça-feira 15, segundo informou o Sindicato dos Rodoviários do Estado (Sintro/RN) nas redes sociais. Com informações do Agora RN.

A reunião ocorreu no Ministério do Trabalho e contou com a participação de representantes dos trabalhadores e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Setrans). Uma nova rodada de negociações está marcada para as 17h desta quarta.

“A gente teve essa rodada de negociação para chegar a um acordo com os empresários, mas alguns pontos avançaram e outros não. Por conta disso, o procurador pediu para suspendermos a greve no prazo de 24h”, afirmou Arnaldo Dias, secretário-geral do Sintro/RN.

O edital de greve foi publicado no sábado 12 e previa paralisação a partir do dia 16, condicionada à aceitação, por parte do Setrans, das cláusulas do dissídio econômico e das cláusulas sociais referentes à data-base 2025/2026.

De acordo com Arnaldo Dias, houve avanços nas discussões sobre reajuste salarial e vale-alimentação, mas os empresários não aceitaram pagar o valor retroativo da data-base referente ao mês de julho. A categoria também mantém a reivindicação pelo pagamento integral do plano de saúde e dos valores retroativos do vale-alimentação.

“O sindicato está sendo aberto. A greve deveria ter sido iniciada na terça e suspendemos e viemos para negociação”, declarou o secretário-geral.

Caso não haja acordo na audiência desta quarta-feira, a paralisação poderá ser iniciada na quinta-feira 17.

Foto: José Aldenir

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado