Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

PF volta atrás e indicia família por ofensas a Moraes em aeroporto

2024/06/01HZG17DNM2P1YKNCW66JNBW1E.avif
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta segunda-feira (3/6) o empresário Roberto Mantovani, a mulher dele, Renata Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, pelo episódio com supostas ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e sua família no aeroporto de Roma, em julho de 2023. 

A notícia é do Metrópoles e foi destaque no Jornal das 6 - assista no link acima. A PF atribuiu aos três o crime de calúnia por acusações de que Moraes “fraudou” as eleições de 2022, com o agravante de ter sido cometida contra funcionário público, em razão de suas funções.

O relatório assinado pelo delegado Thiago Severo de Rezende representa uma mudança na conclusão da PF sobre o indiciamento dos três — ou seja, enquadramento da conduta dos investigados em crimes previstos em lei.

Em fevereiro de 2024, o delegado Hiroshi de Araújo Sakaki, então à frente do caso, concluiu que houve “injúria real” contra o filho de Moraes, mas não indiciou a família em razão de uma instrução normativa que proíbe a medida em caso de crimes de menor potencial ofensivo, com penas inferiores a 2 anos de prisão. Rezende assumiu o inquérito depois de Sakaki pedir que ele fosse redistribuído, em abril.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado