Você deve ter visto hoje nas redes sociais um vídeo de um homem se dando mal ao acabar em cima de um canteiro na avenida Roberto Freire, zona Sul de Natal, enquanto se exibia em seu carro. Apelidado de "Playboy da BMW", o rapaz repercutiu com diversas imagens em que aparece fazendo manobras pela capital potiguar.
De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), coronel Castelo Branco, o "playboy" teria cometido, pelo menos, quatro infrações e crimes, baseado apenas nas imagens vistas.
"Nós vislumbramos, pelo menos, quatro situações de infrações e crimes. Ele infringiu o artigo 34 da lei de contravenções penais ao dirigir colocando pessoas em risco. Isso pode dar uma detenção de 15 dias a 3 meses, ou multa. Além disso, também infringiu o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por direção perigosa, que é a exibição de manobras gerando risco. Essa tem como consequência a retenção da CNH e apreensão do veículo. É uma infração gravíssima. Com relação a crimes, ele fez uma demonstração de manobras não autorizadas e gerou risco para terceiros. Isso aí dá uma detenção de 6 meses a 3 anos. Por fim, ele também comete a infração por trafegar com uma velocidade incompatível para lugares onde há grande movimentação de pessoas, vemos até uma parada de ônibus. Essa multa pode ir de 3 meses a 1 ano", explicou.
Apesar dos vídeos, o condutor da BMW ainda não foi identificado para que possa responder pelas infrações cometidas nas ruas da cidade.
As imagens, publicadas com exclusividade pelo Blog de Gustavo Negreiros (que deu a condutor o apelido de Playboy da BMW), logo foram compartilhadas por vários veículos e perfis no Instagram. Por isso, não demorou muito para outros vídeos do veículo sendo conduzido, aparentemente, de forma perigosa, começarem a circular. Veja as imagens abaixo.
E mais: Cor do carro diferente e documentos atrasados
Além de tudo isso, de acordo com o Blog de Gustavo Negreiros, o Playboy da BMW azul, é proprietário, na verdade, de um veículo preto. Depois do acidente na Engenheiro Roberto Freire, uma simples busca na placa no carro HGY-5A50 no Detran, é possível saber que a cor do veículo é preta e o emplacamento está atrasado desde de 2019.