Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Segurança

[VÍDEO] 'Playboy ostentação' é preso em megaoperação contra organização criminosa em condomínio de Natal

Capturar.JPG

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Select, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em estelionato e lavagem de dinheiro. A ação, coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), cumpriu 14 mandados judiciais nas cidades de Natal, Parnamirim e Santa Cruz.

As investigações apontam que o grupo utilizava contas bancárias abertas em nome de terceiros, popularmente conhecidos como "laranjas", para movimentar valores oriundos de fraudes. Segundo a Polícia, uma gerente de banco colaborava com o esquema, facilitando a abertura das contas e o uso de cartões vinculados a elas para compras fraudulentas — incluindo veículos de luxo.

Durante a operação, três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e obstrução de investigação. Entre os itens apreendidos estão armas, munições, documentos, carros de alto padrão e outros materiais que serão periciados.

Um dos alvos da operação foi um morador do Condomínio Residencial Arte Dell'Acqua, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Segundo relatos de vizinhos, ele havia se mudado recentemente para a cobertura do edifício, chegando ao local com dois Porsches e duas Land Rovers. A movimentação incomum já havia levantado suspeitas entre os moradores. Na manhã desta terça, o condomínio foi palco de uma movimentação intensa com a chegada dos policiais, que conduziram o suspeito algemado para prestar depoimento.

A ação contou com apoio de outras unidades especializadas da PCRN e do Fisco Estadual. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar demais envolvidos e rastrear o fluxo de dinheiro obtido ilegalmente pelo grupo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado