A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Van Fantasma. A ação tem como objetivo investigar o uso de um micro-ônibus para o transporte de aproximadamente 243 kg de skunk, droga apreendida em uma operação realizada no dia 24 de outubro de 2024. Na ocasião, duas pessoas foram presas no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal.
A noticia é do portal GRANDE PONTO. A operação desta terça-feira cumpriu três mandados de busca e apreensão em Natal e Parnamirim, direcionados ao proprietário do veículo utilizado no transporte da droga. Durante a ação, foi apreendido um micro-ônibus de transporte de passageiros que continha um fundo falso, suspeito de ser utilizado para esconder substâncias ilícitas.
Os mandados foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (Ujudocrim), a partir de uma representação policial. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos na prática criminosa.
A Ficco/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, atuando de forma conjunta para o enfrentamento ao crime organizado no estado.