A deputada federal Natalia Bonavides, pré-candidata do PT a prefeita de Natal, apoia a invasão ao terreno privado do antigo Diário de Natal. Pelo menos, é isso que ela deixa claro ao curtir a postagem de Daniel Valença, vereador de Natal que apoiou o movimento de invasão.
No post, Daniel Valença afirma que há uma "tentativa de criminalizar os movimentos populares de luta por moradia sempre esteve presente nos setores conservadores da sociedade brasileira. Os recentes ataques ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB/RN são um capítulo de uma história de lutas."
"Moradia não é favor, é direito. Quem diz isso é a Constituição de 1988. Trata-se, ao lado da saúde, da educação, da alimentação, do transporte e de tantos outros, de um direito social. Como se não bastasse essa garantia, o mesmo texto constitucional estabelece a obrigatoriedade de que a propriedade cumpra sua função social, ou seja, que não seja usada meramente como forma de aumentar a riqueza de poucos por meio da especulação imobiliária", acrescentou.