O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou a aprovação do novo Plano Diretor, na última quinta-feira (23). Em entrevista ao Bom Dia RN, nesta sexta (24), ele destacou que vai sancionar o projeto de lei "o quanto antes possível porque realmente é uma peça que vai fazer a cidade caminhar em direção ao futuro".
Álvaro Dias comentou que "o Plano Diretor de Natal era arcaico, ultrapassado, que atrasou a cidade, e agora foi mudado, modernizado pela Câmara Municipal".
"Eu diria que este Plano Diretor é o mais moderno, democrático e transparente de toda a história da cidade. Vai fazer a cidade de Natal avançar e nos fazer recuperar esse tempo perdido", declarou.
O prefeito destacou que Natal é uma cidade horizontalizada e que não tem edifícios habitacionais nas principais avenidas - citou Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Salgado Filho e Deodoro. Frisou ainda que será possível "repovoar" a capital.
"O Plano Diretor dificultava a construção de edifícios nesses principais corredores. Nós acabamos com isso. Vamos permitir e trazer a população de volta. Natal perdeu nos últimos anos 300 mil habitantes para Nova Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba", disse. "As pessoas querem voltar a morar em Natal. Estão morando nas cidades vizinhas por causa das restrições do Plano Diretor, que agora se acabam", completou.