banner-coopanest-lateral.jpg
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Cidades

Prefeitura promove Feira de Exposição e Comercialização de Artesanato

Prefeitura promove Feira de Exposição e Comercialização de Artesanato em Home Center
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

Com o objetivo de ampliar espaços e promover a inserção do artesanato no consumo local, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas, retornou a parceria com a rede de home centers Ferreira Costa para mais uma edição da feira de artesanato que contempla artesãos cadastrados na secretaria. O espaço vai contemplar 42 artesãos, que farão exposição dos seus trabalhos para comercialização, todos credenciados pela Semtas

A parceria também contribui para a integração entre a Ferreira Costa e a comunidade, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social. Para a secretária da Semtas, Nina Souza, a iniciativa representa um importante passo na valorização dos artesãos locais.

"A Feira de Artesanato no Home Center Ferreira Costa representa uma oportunidade fundamental para os nossos artesãos ampliarem suas vendas e fortalecerem a economia solidária. Essa parceria reafirma nosso compromisso com a valorização do setor, criando espaços que impulsionam o trabalho manual e a cultura local. Agradecemos à Ferreira Costa por mais uma vez abrir as portas para essa iniciativa, permitindo que os artesãos exponham seus produtos, alcancem novos públicos e gerem renda para suas famílias", destacou.

Localizada no hall de entrada da loja, por onde circulam aproximadamente 2.500 pessoas diariamente, a feira apresenta uma ampla variedade de produtos confeccionados em diversas técnicas, como costura, crochê, montagem, pintura e marcenaria. Os artesãos credenciados pela Semtas têm a oportunidade de expor e comercializar itens utilitários para casa, peças decorativas, roupas, tábuas, bonecas, laços, entre outros produtos.

A Feira de Artesanato funcionará até o dia 17 de fevereiro, seguindo o horário regular da loja: de segunda a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos, das 9h às 19h. Durante o período de Carnaval, um horário diferenciado será adotado, permitindo que os visitantes aproveitem a oportunidade para conhecer e adquirir as peças produzidas pelos talentosos artesãos locais.

As turmas de expositores serão rotativas, garantindo a participação de diferentes artesãos individuais e grupos de economia solidária ao longo das semanas, entre os dias 10 de fevereiro e 2 de março de 2025. Ao todo, serão três turmas, cada uma com 14 participantes, proporcionando maior diversidade de produtos e técnicas ao longo do evento. A iniciativa reforça o compromisso da Semtas com a geração de renda e o fortalecimento da cultura artesanal, promovendo a inclusão produtiva e a valorização do trabalho dos artesãos natalenses.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado