A Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal, responsável por analisar o pedido de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT), decidiu redefinir os prazos para a apresentação da defesa prévia da denunciada e da primeira manifestação do relator, vereador Daniell Rendall (Republicanos).
A Comissão chegou ao consenso de que, para os atos da defesa, os prazos considerarão apenas dias úteis. Neste caso, os dez dias para a defesa prévia de Brisa, que encerraria nesta quarta-feira (17), se estende até a sexta-feira (19).
Com isso, a expectativa é que, até o final de dezembro, seja possível concluir essa primeira etapa, para que, dependendo do resultado, possa dar continuidade ou não aos trabalhos da comissão, conforme explicou a vereadora Samana Alves, presidente da comissão.
O relator, Daniell Rendall, explicou que, após a entrega da defesa, ele terá cinco dias corridos para apresentar seu parecer preliminar. Caso a defesa seja entregue no dia 19, o parecer deverá ser apresentado até o dia 24, e se for necessário, até o dia 29, já que o dia 24 é um ponto facultativo.