A vereadora Nina Souza, que já foi líder do prefeito Alvaro Dias (REPUBLICANOS) na Câmara Municipal de Natal, teve os cargos exonerados pelo chefe do Executivo Municipal. A decisão ocorre enquanto a parlamentar se aproxima do deputado federal General Girão (PL), pré-candidato a prefeito de Natal.
Nina, inclusive, é esposa de Paulinho Freire, também deputado federal e também pré-candidato a prefeito. Ambos, porém, devem formar um grupo que vai enfrentar o candidato lançado por Álvaro Dias para a disputa em Natal. Provavelmente, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra.
RESPOSTA
Segundo o Blog do BG, Andrea Dias, irmã do prefeito de Natal, ocupava um cargo na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) e ‘coincidentemente’ foi demitida nesta terça-feira (16), após Álvaro exonerar todos os cargos da vereadora Nina Souza.
A indicação de Andrea para o cargo era do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. O presidente da Fecam é o presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, que foi eleito com o apoio de Ezequiel e do deputado federal Paulinho Freire.