Ronaldinho Gaúcho foi homenageado em uma exposição de arte na cidade de Tóquio, no Japão, nesta quarta-feira (23). O ex-jogador publicou imagens da sua visita à galeria nas suas redes sociais.
A informação é da CNN. O campeão da Copa do Mundo com o Brasil em 2002 postou um registro assistindo um vídeo de grandes momentos da sua carreira pelo país e pelo Barcelona. Ele também autografou os quadros e camisas de fãs que estavam no local.
As artes são assinadas pelo artista Arilès De Tizi. Ele nasceu na Argélia, mas, ainda quando criança, se mudou para a França para fugir de uma guerra civil no país africano. Hoje ele mora em Nova York, nos Estados Unidos, e se especializou em pintura, desenho, fotografia e esculturas.
Em sites de arte, as pinturas de Arilès estão à venda por valores entre 61 mil e 74 mil dólares (cerca de R$ 340 mil e R$ 411 mil na cotação atual). Os quadros de Ronaldinho Gaúcho não estão disponíveis para compras online.