O atacante Neymar, do Santos, passou por uma cirurgia para tratamento de lesão no menisco medial do joelho esquerdo nessa segunda-feira (22), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A informação é da CNN. Para chegar à capital mineira, o jogador utilizou seu avião particular personalizado, do modelo Dassault Falcon 900LX, avaliado em pelo menos R$250 milhões. O valor ainda pode ser maior, já que o modelo usado pelo camisa 10 é personalizado.
A aeronave passou por uma reforma externa recentemente. Agora exibe a pintura predominantemente preta, com alguns detalhes coloridos. A aeronave estampa a logo de Neymar, além da frase “1% de chance, 99% de fé”.
O jato trimotor tem capacidade para até 14 passageiros e pode comportar até seis camas completamente reclinadas. A aeronave também conta com banheiro e uma cozinha. Além disso, o jato pode ser configurado para comportar um quarto privativo.
Cirurgia de Neymar
O atacante do Peixe foi operado em um hospital de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
A operação do craque já era esperada após o fim da temporada 2025. O camisa 10 jogou as três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro "no sacrifício".
Neymar sentia incômodo no joelho desde o empate em 1 a 1 com o Mirassol, no dia 19 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Naquela oportunidade, o atacante foi protagonista do jogo, sendo o autor do gol santista e quem cometeu o pênalti para Reinaldo empatar o confronto na Vila Belmiro.