Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

banner-coopanest-lateral.jpg
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Cidades

Semsur inicia cadastramento de comerciantes informais para o Carnaval de Natal

Semsur inicia cadastramento de comerciantes informais para o Carnaval de Natal
BANNER CARNAVAL PREF. DO NATAL 910x200px.gif

O processo de cadastramento para os comerciantes informais que desejam trabalhar no Carnaval de Natal nos polos do Ginásio Nélio Dias, Ponta Negra, Redinha e Centro Histórico começou nesta sexta-feira (21) e vai seguir até o próximo dia 26. Para facilitar e agilizar o processo, o cadastro deve ser realizado de forma remota, pelo whatsapp, no número 84 9648-7730.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) tem a expectativa de cadastrar mais de 700 trabalhadores informais. Quem não conseguir fazer o cadastro por meios remotos pode se dirigir à sede da Semsur (Endereço: Rua Princesa Isabel, 799, Cidade Alta) e procurar o setor de Fiscalização, das 8h30 às 14h. Os interessados devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Além disso, buscando inovar e garantir ainda mais segurança para os profissionais e foliões, a Semsur informa que a validação dos cadastros só será confirmada mediante a participação dos comerciantes informais em uma palestra que será ministrada por profissionais da Cosern Neoenergia. Na oportunidade, serão repassadas orientações sobre a forma correta da ligação de pontos de energia e demais normas envolvendo o tema.

“Iniciamos o cadastramento dos comerciantes informais, oferecendo modernidade e agilidade para os interessados. Para este ano, também inovamos com essa questão da palestra ofertada em parceria com a Cosern. Precisamos garantir segurança para os trabalhadores e foliões e esse momento de capacitação será salutar”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves.

Márcia Katiuscia foi uma das primeiras comerciantes informais a fazer o cadastro nesta sexta-feira. Ela veio até a sede da secretaria e falou sobre a expectativa para a festa: “Estamos muito empolgados. Vou trabalhar em Ponta Negra e tenho certeza de que o movimento desse ano será muito bom. Também fiquei feliz com a notícia de que iremos receber essas orientações do pessoal da Cosern. Isso nos dá mais segurança”.

O sistema para cadastramento também foi aprovado pelos trabalhadores informais. “Antes, tínhamos que enfrentar filas gigantes, chegar aqui na Semsur de madrugada, era cansativo demais. Agora não tem mais esse sacrifício. No alcance de um clique, a gente consegue garantir nosso sustento”, disse Macina Maria, que também vai trabalhar durante o Carnaval, no polo de Ponta Negra.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado