Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Servidores denunciam falta de luvas e produtos para desinfecção no Hospital Maria Alice Fernandes

backup/ammh2coccob43vpbjp8l7t3cxknxlp.jpeg

Na manhã desta segunda-feira (30), o Sindsaúde/RN recebeu uma denúncia de que servidores do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes estariam sentindo falta de um produto chamado Hipoclorito de Sódio 1%, responsável pela desinfecção de determinados artigos hospitalares. Ao questionar a farmácia da unidade sobre a previsão de chegada dos materiais, os trabalhadores informaram não haver previsão.

Ainda de acordo com o Sindicato, esse material, especificamente, já está faltando há vários dias. Desde então, os trabalhadores que necessitam de pelo menos três bombas de cinco litros e tem usado somente uma.

A categoria ainda alega falta, há vários dias, de luvas de procedimento de todos os tamanhos. Com isso, os servidores têm usado a luva estéril no lugar.

Sobre o assunto, o Portal da 96 questionou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e obteve a seguinte resposta: 

A SESAP e o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes esclarecem que há dificuldade na aquisição do hipoclorito mas que não chegou a faltar na Unidade.  Existe uma falta de ata de registro de preço, porém a unidade consegue com permutas e empréstimos. 

Quanto às luvas em nenhum momento os profissionais ficaram sem proteção. O Hospital disponibiliza em estoque luvas de proteção  tamanho P e M, além de luvas estéreis que protegem até mais que as de procedimentos, para substituir as de tamanho G que estão em falta. 

É importante ressaltar que os itens citados estão inclusos em licitação e encontram-se fase de parecer técnico tendo previsão de ser homologado até o final desta semana.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado