Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

“Só presta serviço para bandido”, diz relator sobre PEC da Blindagem

FireShot Capture 103 - _Só presta serviço para bandido_, diz relator sobre PEC da Blindage_ - [oantagonista.com.br].png

O relator da chamada PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), reforçou nesta terça-feira, 23, em entrevista a O Antagonista, que vai apresentar parecer pela rejeição do texto. O congressista argumentou que a Proposta de Emenda à Constituição “só presta serviço para bandido“. A CCJ deve votar a PEC na quarta-feira, 23. Com informações do O antagonista.

O segundo problema é o mérito do texto propriamente dito. “É uma proposta de lei desenhada cuidadosamente para proteger bandido. E é parlamentar federal que comete qualquer tipo de crime, estadual, distrital, presidente de partido, que passam a contar com a garantia de que, na hipótese de cometerem qualquer crime, homicídio, estupro, lavagem de dinheiro, organização criminosa, desvio de verba, só vai responder a um processo se os seus pares concordarem”.

O senador prosseguiu: “E a gente já teve no Brasil uma legislação similar entre 1988 e 2001, e a consequência: centenas de pedidos de investigação e processamento, e praticamente nenhuma concessão. Homicídios, imensos casos de corrupção ficavam engavetados”.

O relator amentou que o Senado precise analisar e rejeitar uma proposta como essa. “Porque é um projeto que só presta serviço para bandido. Vários parlamentares que votaram favoravelmente já recuaram, reconheceram o erro, e eu tenho convicção de que amanhã a gente vota e acaba esse assunto na CCJ”.

Segundo Vieira, já mais de 20 votos contrários à PEC na CCJ e mais de 55 contrários no plenário. Sendo rejeitada na comissão, a proposta seguirá para o arquivo. Porém, há a possibilidade de senadores apresentarem recurso para levá-la ao plenário.

“Eu espero que não aconteça. Eu espero que a gente encerre este assunto. Temos muita coisa importante para fazer aqui em Brasília, que verdadeiramente cuida do interesse do brasileiro, e essa é uma pauta que só atende a bandido“, afirmou Vieira.

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado