Recém chegado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o senador Styvenson Valentim falou sobre sua relação com o presidente da legenda no Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, e sua motivação para mudança de partido. O parlamentar afirmou que tem “muito respeito” por ele, e explicou que a mudança foi motivada por uma divergência em relação à posição adotada por lideranças nacionais do Podemos no processo sucessório do Senado, momento que o partido rachou.
A noticia é do portal GRANDE PONTO.“Não concordei com a decisão de dividirmos o posicionamento do partido que, a meu ver, deveria ter se posicionado em bloco. Recebi o convite do senador Plinio Valério (PSDB AM, atual líder do partido na Casa) e decidi aceitar” diz Valentim.
Styvenson Valentim reiterou seu compromisso com o RN e sua dedicação às causas da saúde, turismo, desenvolvimento econômico e segurança pública. “Estou pronto para continuar trabalhando pelo bem do meu estado e pelo bem do Brasil. Os desdobramentos partidários estaduais nós iremos discutir no tempo certo. Certamente irei conversar com todos, inclusive com o presidente estadual, Ezequiel Ferreira, por quem tenho muito respeito”, concluiu.
O senador reafirmou seu compromisso com o estado e sua posição de oposição ao governo do PT no estado.
Com a mudança de partido, além de dar uma nova dimensão nacional ao PSDB – que inclusive voltou a ter participação no Colégio de Lideres do Senado, onde o direcionamento de emendas é praticamente definido – o senador Potiguar manteve uma posição na Mesa Diretora do Senado, o que o mantém em destaque no cenário da capital federal.