Dez cabeças de gado furtadas em uma fazenda localizada em Tangará, na região Agreste potiguar, foram recuperadas, na madrugada de ontem (1), pela Polícia Militar. Um suspeito foi detido durante a operação, que teve apoio de agentes de segurança do 8º e 15º Batalhão da PM, da 9ª Companhia Independente da PM (CIPM) e Guarda Municipal.
O proprietário do local acionou a PM por volta das 18h informando que tinha perdido o contato com os moradores da fazenda. Uma guarnição foi até o local e obtiveram informações sobre o furto dos animais e pertences pessoais dos funcionários. Os suspeitos haviam fugido em um caminhão tipo Ford F 4000 de cor azul.
A Polícia Militar seguiu fazendo buscas e identificou que um caminhão com as mesmas características estava transitando na estrada de Tangará (RN-93), em direção a cidade de São José de Campestre, com animais na carroceria. Neste momento, os militares realizaram um acompanhamento tático do veículo e abordagem do suspeito.
O proprietário dos gados furtados foi até o local e reconheceu os animais. O suspeito foi preso e conduzido para 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Fotos Reprodução/PM