Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da equipe da “Operação Protetor”, deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação teve como objetivo fechar uma “boca de fumo” que funcionava em um estabelecimento comercial no centro da praia de Pipa, em Tibau do Sul.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, ele estaria comercializando entorpecentes em um quarto de uma pousada.
Foi constatado também que ele praticava a ação criminosa com o apoio de um sócio de Campina Grande, no Estado da Paraíba, e com o dono do referido estabelecimento. Foi constatado que o proprietário da pousada possui uma condenação criminal por tráfico de drogas, desde março de 2023.
No decorrer das diligências, foram apreendidos com o suspeito 75 comprimidos de ecstasy, quatro porções de maconha do tipo flor, além de 10 porções da mesma droga, duas porções de MD, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro fracionado e um veículo modelo corolla.
O homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações seguirão em andamento para poder localizar os envolvidos e, na sequência, responsabilizar os dois foragidos da Justiça pela prática das ações criminosas. Eles foram identificados como Alexie Gavalda Fernandez e Thiago Mackley Ferreira Rodrigues.