Morreu nesta sexta-feira (26) Fernando Martín, treinador do time feminino do Valência B, da Espanha, após um trágico naufrágio na Indonésia, que também vitimou três de seus filhos. A embarcação em que a família estava a passeio afundou nas águas próximas à Ilha de Padar, após apresentar uma falha no motor. A notícia é do portal Metrópoles.
A informação foi confirmada pelo clube na manhã deste sábado (27). Segundo autoridades locais, Fernando Martín e três crianças não resistiram. A esposa, Andrea Ortuño, e outra filha do casal foram resgatadas com vida, assim como membros da tripulação e um guia turístico. O consulado espanhol acompanha o caso e presta assistência aos sobreviventes.
Em nota oficial, o Valencia manifestou “profunda consternação” com a tragédia e prestou solidariedade a familiares, amigos e integrantes do clube. Fernando Martín havia assumido nesta temporada o comando do time feminino B do Valencia e era conhecido por sua trajetória no futebol feminino.
Confira a nota na íntegra:
“O Valencia CF está profundamente consternado após o falecimento de Fernando Martín, treinador do Valencia CF Feminino B, e de três de seus filhos em um trágico acidente de barco ocorrido na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais.
O Clube deseja enviar, em um momento tão difícil para todos, o nosso apoio e condolências aos familiares, amigos e colegas do Valencia CF, Valencia CF Feminino e Academia VCF.”