Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Van Hattem e Girão preparam novo pedido de impeachment de Moraes

Alexandre de Morais | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) estão se mobilizando para apresentar de um novo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do O Antagonista.

O anúncio foi feito pelo próprio Marcel van Hattem nesta segunda-feira, 22, em suas redes sociais. O deputado mencionou a notícia publicada pela coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, de que Moraes teria procurado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, pelo menos quatro vezes para interceder pelo Banco Master.

Segundo a reportagem, em todos os encontros, Moraes discutiu os problemas do banco de Daniel Vorcaro e buscou informações sobre o andamento da operação de venda do Master para o Banco Regional de Brasília (BRB).

Ainda de acordo com o jornal, o próprio Moraes solicitou a Galípolo que fosse aprovada a venda do Master para o BRB. A operação, depois, foi alvo de uma operação da Polícia Federal por indícios de fraudes.

Depois da publicação da notícia, van Hattem escreveu no X:

“Eu e o senador Eduardo Girão estamos coletando assinaturas de colegas parlamentares para protocolar um novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes bem como uma notícia-crime ao Ministério Público Federal.

Diante das novas revelações de que o Ministro do STF praticou advocacia administrativa junto ao Banco Central em favor do Banco Master, com quem sua esposa Viviane Barci de Moraes tem contrato de quase 130 milhões de reais, nossa responsabilidade como fiscais do poder público é inescapável.

Já recebemos manifestações de dezenas de colegas querendo assinar as peças a serem protocoladas e estamos considerando a possibilidade de abri-las para assinatura também de quaisquer cidadãos, direito preconizado pela Constituição que o ministro Gilmar Mendes tentou, na canetada monocrática, abolir antes de voltar atrás diante da pressão popular.”

A reação de Alessandro Vieira

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) também reagiu à reportagem e prometeu uma investigação sobre a relação entre a família de Alexandre de Moraes e o Banco Master. O parlamentar escreveu no X:

“Após o recesso vou coletar as assinaturas para investigação de notícias sobre um contrato entre o banco Master e o escritório da família do ministro Moraes, de 129 milhões de reais, fora do padrão da advocacia, além desta notícia de atuação direta do ministro em favor do banco.”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado