Além de ser investigado por perseguir baleias, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ter que responder por comentário gordofóbico. Isso porque em evento do PL Mulher, em Porto Alegre, o ex-presidente afirmou que a única baleia que não gosta dele é a do Ministério (da Justiça). Se referindo, possivelmente, ao ministro Flávio Dino.
"Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos", disse o ex-presidente.
Essa não é a primeira vez que a família Bolsonaro ironiza o execesso de peso de Flávio Dino. Ele também já foi chamado de "ministro fofinho" pelo filho do ex-presidente.
Por outro lado, por mais inacreditável que pareça, o MPF divulgou em seu Diário Oficial a decisão de investigar Bolsonaro. De acordo com a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim, vídeos e fotos publicados em redes sociais mostraram o momento em que a mota náutica, de motor ligado, chegou a 15 metros da baleia, que estava na superfície.
“Considerando que as imagens foram feitas a partir de outra embarcação e é possível identificar que há uma única pessoa na moto náutica, que está pilotando e gravando um vídeo no celular ao mesmo tempo. Atribui-se a identidade desta pessoa, supostamente, ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse, afirmando que ainda há necessidade de melhor elucidação dos fatos.