Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[VIDEO] Advogado do Almirante Garnier revela situação de penuria do militar: "Pena dele"

Foto: Reprodução

O advogado Demóstenes Torres, responsável pela defesa do ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, citou durante a sustentação oral no Supremo Tribunal Federal, que o militar vive uma situação financeira de penuria e não tinha condição nem de pagar pela própria defesa - assista no vídeo abaixo: 

O almirante da reserva Almir Garnier Santos, que comandou a Marinha no governo Jair Bolsonaro. Ele responde pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, Garnier integrava o núcleo crucial da organização criminosa responsável por articular medidas para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

A acusação afirma que ele teria colocado a Marinha à disposição de Bolsonaro para sustentar um projeto de ruptura institucional, reforçando o braço militar da trama. Para a PGR, Garnier foi um dos oficiais de alta patente que ajudaram a estruturar o plano golpista, ao lado de outros generais próximos ao então presidente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado