BANNER-PORTAL.gif
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Política

[VIDEO] Babá "derrota" Governo Fátima e consegue ser eleito presidente da Femurn

WhatsApp Image 2025-01-15 at 11.43.44.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

O ex-prefeito de São Tomé, Babá, foi eleito presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), com 109 votos a favor, contra 52 votos do adversário Pedro Henrique, prefeito de Pedra Grande. Cinco não votaram. 

Babá, que já foi presidente da Femurn, tinha uma recondução considerada "tranquila" pelos apoiadores. Até que começou a pressão de integrantes do Governo Fátima Bezerra e da Assembleia Legislativa para que não fosse vitorioso. Emissários teriam ligados para alguns prefeitos e oferecido parcerias em troca do apoio a Pedro Henrique.

Isso porque, do lado de Babá, estavam, entre outros nomes, os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, opositores da gestão estadual do PT e possíveis adversários nas urnas em 2026. Marinho e Styvenson apontaram que, com Babá, a Femurn poderia ser mais independente.

Representando os municípios, a Instituição tem recursos constitucionais a receber do Governo do RN, mas nos últimos anos esses valores teriam sido repassados com atraso ou, simplesmente, esquecidos. E, ao inves de cobrar, a Femurn teria "se calado" dada a relação próxima entre o então presidente Luciano Santos e a gestão petista.

Em entrevista ao Jornal das 6 nesta terça-feira (14), o senador Styvenson até destacou que o prefeito apoiado pelo Governo parecia ter "constrangimento" de admitir a parceria, por causa da desaprovação da administração estadual - veja no link abaixo: 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado