Agora vai. Não é possível! E, se não for, merece ser preso o prefeito e a secretaria.
Foi basicamente assim que Bruno Giovanni comentou, no Meio Dia RN, da 96 FM, a notícia de que a Prefeitura de Natal contratou uma consultoria para acompanhar a licitação do transporte público da capital. Veja no vídeo acima:
A informação publicada no Diário Oficial é semelhante a que ocorreu em 2022, quando a mesma prefeitura contratou a mesma prestadora de serviço, a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), para estudos sobre transporte público na cidade.
No contrato de agora, a Prefeitura assinou um contrato de R$ 1,45 milhão para serviço de consultoria, assessoria e suporte técnico para acompanhamento da licitação do transporte público da capital potiguar. A vigência do contrato é de 12 meses. A notícia foi publicada pelo G1 RN. Em 2022, a prefeitura contratou a ANTP, sem licitação, para realizar um estudo sobre a rede de transporte público da cidade. O valor do contrato foi de R$ 526 mil.
Segundo o G1, o resultado do estudo, tornado público em julho deste ano, dentro de uma ação judicial, apontava problemas no sistema de transporte público da capital, como a redução de passageiros, tarifa deficitária, veículos velhos, necessidade do aumento de oferta de carros nos horários de pico e finais de semana, além de concorrência inadequada entre os ônibus e os alternativos.