Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

[VIDEO] Deputada do PT no Rio Grande do Norte defende decisão contra Jovem Pan

backup/45totwzpioperr7dibhuetzf6rva62.jpeg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A deputada federal Natalia Bonavides, do PT no Rio Grande do Norte, afirmou nesta sexta-feira (23), em entrevista ao Meio Dia RN, que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a Jovem Pan foi "acertada". Nessa semana, o assunto causou polêmica e resultou em diversas manifestações de jornalistas e políticos contrários ao acesso de limitações, feitas pela Justiça Eleitoral, na publicação de notícias e reportagens.

O assunto, inclusive, chegou a ser destaque no jornal americano The New York Times, um dos mais famosos do mundo, que destacou nesta sexta-feira (21) as seguidas decisões da Justiça Eleitoral que se assemelham a censura e que tem interferido na disputa pela Presidência da República. O texto escrito pelo repórter Jack Nicas, que vem relatando a eleição brasileira há mais de um ano, ressalta que "One Man Can Now Decide What Can Be Said Online in Brazil" (ou seja: "Um homem pode agora decidir o que pode ser dito online no Brasil", com a imagem de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que foi responsável por uma série de ordens judiciais para retirar conteúdos do ar. 

Além disso, alguns juristas, como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (20), não ter visto com “bons olhos” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu a Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Jornal das 6, por sua vez, abriu um dos programas da semana destacando uma série de notícias menos polêmicas e uma receita de bolo de Nutella, como forma de protestar contra as tentativas de limitação do trabalho da imprensa. Relembre: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado