Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

[VIDEO] Em voto contra Moro, Flávio Dino lembra dia que Gilmar Mendes chamou senador de "burro"

2024/06/01HZJAMWM35FFKXEJDHPXSDQB9.jpg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União-PR) pelo crime de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. A ação é referente ao vídeo onde Moro, em uma festa, aparece dizendo que Gilmar Mendes "vende sentença". 

O detalhe do julgamento é que o ministro Flavio Dino, um dos que votou pelo recebimento da denúncia, diferenciou o "peso" das declarações de Moro sobre Gilmar Mendes, que na visão dele seriam diferentes das falas de Mendes sobre Moro. Isso porque em situação recente, Mendes teria destacado que Moro precisa "estudar mais" (entenda a polêmica nos vídeos abaixo). "É diferente de chamá-lo de burro", analisou Flavio Dino.

De acordo com a denúncia, ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro, Moro “agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra” de Gilmar Mendes, “tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado”. Votaram, por unanimidade pelo recebimento da denúncia, os ministros Carmen Lucia (relatora), Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. 

A defesa do senador pedia a rejeição da denúncia e sustentava que, apesar de infelizes, as afirmações foram descontextualizadas e “não possuem qualquer conotação criminosa”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado