O Meio Dia RN desta terça-feira (12) trouxe uma atualização importante de uma denúncia feita no programa Metendo a Colher há quase dois meses: a história dos agentes da STTU que estariam aplicando multas escondidos dentro de um carro particular.
Segundo Bruno Giovanni, o Ministério Público do RN recebeu a denúncia sobre o caso e pediu esclarecimentos a Prefeitura de Natal sobre o episódio.
Para quem não lembra, o episodio foi registrado por um dos ouvintes da 96 FM. Segundo ele, após ser multado na via, constatou que dois "amarelinhos" estava fazendo anotações dentro de um carro particular, o que seria irregular.
A STTU foi procurada e negou. Segundo a pasta, a dupla flagrada estava apenas "passando a limpo" as multas já aplicadas.
POLÊMICA AUMENTA
Essa, no entanto, nem foi a polêmica mais grave sobre a STTU trazida no Meio Dia RN. Ex-secretário da pasta, Kelps Lima fez revelações graves a respeito do modus operandi dentro da Secretaria na época dele. Primeiro, revelou que havia vereadores que iam a STTU para "retirar multas" aplicadas a eles.
De forma mais analítica, Kelps Lima também destacou que a função do agente, atualmente, não deveria ser de multar e sim de desobstruir o trânsito. Isso porque, segundo Kelps, já existe tecnologia para fiscalizar o trânsito, mas não para dar mais fluidez e mobilidade.
Veja o comentário de Kelps Lima no link abaixo: